domingo, 15 de maio de 2011

A Derrota

   Quem é torcedor fanático de um time, como eu, sabe que hoje pode estar bem, amanhã pode estar mal. É normal, natural e faz parte do show. 
    Como gremista, me acostumei a, independente do placar, sofrer. O Grêmio não sabe o que é vitória tranquila, só ganha no sufoco, na base do ataque cardíaco. 


    Mas hoje o futebol teve um gosto diferente. Hoje o meu time fez com que eu me sentisse uma derrotada de verdade. A gente torce, grita, se escabela, compra camiseta, gasta grana, fica a tarde toda do domingo, ou pior, às vezes até a madruga só para não perder os lances da partida. Só que aí o time que já tinha vantagem fora de casa e, diante da sua torcida, só precisava administrar (eu não gosto muito disso, na verdade, prefiro sair pro ataque e consolidar de uma vez), levou 3x2 de virada (eu já comentei, né? mas vou reforçar: em casa!!) e perde, pateticamente, nos pênaltis, pra um adversário muito forte, verdade, mas extremamente fragilizado por duas derrotas consecutivas, uma delas eliminatória, na Libertadores.



    Faltou sangue no olho, faltou culhão, faltou o que toda a torcida tem: vontade de ganhar. Se faz um gol no início do jogo, o Grêmio acha que está tudo lindo e para de se preocupar em acertar a mira na hora de finalizar. Pra quê, né?? Já fizemos um, tá bacana...
    Justiça seja feita: Victor, como sempre, milagreiro, Fábio, nosso brilhante capitão e de impecável atuação, Lúcio voltou com uma senhora fome de bola e mandou muito bem, Mário Fernandes tá jogando uma barbaridade! Sempre vou reconhecer o que eles fizeram, mas nunca vou esquecer a derrota, com todas as letras, d-e-r-r-o-t-a de hoje!
    Parabéns, Falcão, Parabéns Internacional, Parabéns torcida colorada! Fizeram por merecer e o caneco de vocês é incontestável!
    Já o Grêmio... essa não deu, meu querido time, essa eu não vou perdoar...

4 comentários:

  1. Oi amor, concordo em muitas coisas contigo, mas convenhamos, o gremio está precisando de peças de reposição a tempos ( o INTER também, mas acredito que em menor escala), mas foi um jogaço, de suar a testa assistindo, e eu, meu time e minha torcida agradecemos os parabéns! Beijos moreco...

    ResponderExcluir
  2. é flor... deu INTER!!! FAZER O QUE NÉ... TO TE SEGUNIDO AGORA RSRSRSRSR... APARECE LÁ NO MEU!!! BJOOOOOOOO LE

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, freguesia! Tamo em casa! :D Dááá-lhe inter! O melhor de tudo é comemorar uma vitória merecida. :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Tu vive o futebol realmente à flor da pele... Por pessoas como tu espero que o tricolor tome vergonha na cara e não decepcione torcedores como és. Bejokas

    ResponderExcluir