terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presente de Aniversário

    Comprar um presente para uma mulher é a coisa mais fácil do mundo: 90% gostam de badulaques, maquiagens, roupas, acessórios, perfumes, bolsas e por aí segue a infinita lista. E presente para homem??? Aaaahhhhhnnnn, aí é que eu quero ver!!! Eu, pelo menos, sou um verdadeiro desastre no quesito...levo hooooras batendo perna até achar alguma coisa e sempre fico com a sensação de que não vai agradar!!


    Pois bem, não bastasse a minha natural dificuldade em presentear um menino, ainda há aqueles vendedores que não colaboram em nada...
    Fui ao meio-dia procurar um sapato para o meu marido, que fará aniversário em breve ok, faltam duas semanas, mas como ele estava precisando (e o Liquida Pelotas começou ... sabe como é... em liquidação se chega cedo...), resolvi quebrar o protocolo e antecipar o regalo. Saí correndo, pois tinha apenas meia hora e me dirigi a uma loja do Calçadão, aquela com letreiro vermelho, que fica numa esquina e o nome rima com "pompom". Esperei quase 10 minutos por um vendedor e, como nenhum se habilitou, ataquei uma moça que não estava atendendo ninguém.

    - Esse modelo aqui, tens o número 42??
    - Não, só o 39!!

    Pensei em perguntar pelo modelo ao lado, mas antes mesmo que eu abrisse a boca, a vendedora passou a atender outra senhora, que chegou bem depois de mim! Ah, não, pensei cá com meus botões, vamos ter critérios!
    Fui embora,  já bem furiosa, me perguntando se pareço uma cliente com tão pouco potencial, a ponto de ser descaradamente trocada.

    No fim do meu expediente, minha saga continuou. Andei por umas 5 lojas até que resolvi entrar numa linda, nova, na Mal Floriano. Um moço super simpático me atendeu extremamente bem, me orientou direitinho e catou  não sei quantas caixas até achar o tamanho e a cor que eu queria. Ainda disse que se quisesse trocar a cor, era só procurar por ele que não tinha problema algum! Me acompanhou até o caixa e reiterou que estava à disposição para em qualquer eventualidade efetuar a troca. Detalhe: era a loja com a maior variedade e melhor preço!!

    Adivinhem?? Fiquei cliente da loja bonita e passei a detestar a loja-do-calçadão-de-letreiro-vermelho.
éééé... tem mais algumas coisas que Pelotas precisa liquidar, além do estoque de verão...


    A propósito, o presente ficou uma graça!!!

2 comentários: